quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Diário: 19º ao 21º dia pós cirurgia


19º dia após a cirurgia

Putting my legs up, in the air!
Parece-me que exagerei ao passar tanto tempo forçando o joelho sem auxílio das muletas, creio que ele esteja bem mais inchado que antes, principalmente na região medial acima da patela. Recebendo visita de uma amiga fisioterapeuta em casa, tomei broncas sobre as muletas, voltando a usar as duas novamente, em contrapartida, bastantes elogios pelos avanços. Já me foi adiantado por ela o que vou passar quando começar a fisioterapia, ela estranhou o tempo, relativamente, grande entre a cirurgia e a fisioterapia, disse que alguns já começam pouquíssimos dias depois da cirurgia enquanto que eu fiquei quase um mês, porém isso varia de acordo com a estratégia do médico. Também ganhei algumas dicas de como dar continuidade ao tratamento em casa junto com a fisio. Gelo ainda é meu melhor amigo, anti-inflamatório natural.


20º dia após a cirurgia

Nenhuma evolução quanto ao inchaço, insônia e problemas pessoais fizeram com que já adiasse  o começo da fisioterapia para próxima semana. Sem paciência, tratamento com gelo e outros cuidados também caíram por terra. Dia perdido, acontece!


21º dia após a cirurgia

Hello again! :(
Ainda com mesmo inchaço no joelho e também abaixo da patela, fiz a terapia do gelo, alguns exercício e voltei a usar as duas muletas para não foçar demais. Usando uma das dicas dadas pela minha amiga fisioterapeuta, fiz algumas técnicas manuais na região do inchaço, por meio de massagens e movimentação da patela. O uso das duas muletas me deixa novamente, super dependente, mesmo sabendo que o processo é longo, o sentimento de regressão, depois tanta evolução dia após dia, fica aceso. Espero ganhar mais ânimo quando começar a fisio, pois voltei a ficar com o psicológico seriamente abalado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário