domingo, 9 de fevereiro de 2014

Diário: 22º ao 24º dia pós cirurgia


22º dia após a cirurgia

Nesses dias de dor, o tempo parecer
passar mais devagar! Que cômico!
Dividido. Comecei a notar encurtamento da musculatura na perna opera, principalmente da musculatura posterior da coxa e da panturrilha, sento dores bem constantes e sensação de estiramento. Tento por as pernas elevadas mas o estiramento é maior (muita dor) e não dá pra resistir muito tempo. Repeti as terapias manuais de movimentação da patela, mas o inchaço não permite lá muita coisa, pus gelo no final da tarde 3 vezes e usei também um massageador desses elétricos na região em que sinto o estiramento. Nenhum alívio ou resultado aparente. A perna esquerda (a não operada) vez ou outra demonstra sinais de fadiga. Os livros já estão terminando tamanha quantidade de tempo em que fico no marasmo, ao menos me faz esquecer um pouco da dor.


23º dia após a cirurgia

Tá Russo!!!
Inchaço parece estar maior, não consigo entender o motivo. Visto de perfil é ainda mais evidente. O corte lateral parece estar cicatrizando bem, finalmente. Parece que o repouso não tem sido suficiente, mas fico dividido entre o exercitar a perna afetada e o repouso absoluto. Bem, dada a situação, decido pelo repouso absoluto, foquei bastante no gelo durante, praticamento, todo o dia de 2 em 2 horas durante 30 minutos, revezando as bolsas térmicas na geladeira e até mesmo usando gelo mesmo, quando não dava tempo de "gelar" as bolsas no intervalo certo. Foram quase 10 vezes de gelo, quase 5 horas de gelo no joelho. De resto, algumas massagens, manipulação da patela, e só! Vou sonhar com bolsas de gelo ou com uma geladeira quem sabe...


24º dia após a cirurgia

Shit happens!
Inchaço bem melhor que no dia anterior. Hoje repeti todo o processo, repouso o máximo possível, e revezamento de gelo. Mas, hoje vacilei. O recomendado é que se use um pano fino para o gelo não entrar em contato direto com a pele, particularmente, não uso por achar que o pano, mesmo fino, não transmite sensação de temperatura suficiente quando o edema (inchaço) é grande, coisa minha! Prefiro contato direto. Porém, durante os revezamentos das bolsas de gelo, cometi descuidos ao lavar as bolsas, e, no contato direto com a pele, tive algumas pequenas queimaduras, possivelmente, dos cristais de gelo que formam na superfície da bolsa. Mas, nada de mais, ao menos houve uma motivante evolução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário