sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Diário: 2° ao 5° dia pós cirurgia

2º dia após a cirurgia

Dores terríveis (8 na escala de dor) ao levantar e aos poucos foi diminuindo. Notável inchaço do joelho na região medial, também, dor quase insuportável na região posterior da coxa (certamente nos tendões dos músculos flexores, região onde foi retirado o enxerto para reconstrução ligamento), me gerando uma enorme dificuldade ao sentar em cadeira pouco acolchoada. Na troca dos curativos um leve sangramento no espaço onde ficava o dreno (região da panela no corte medial). Tomar banho requereu técnica e jogo de cintura (kkk!), além de uma cadeira. Trocar de roupa é outro desafio. Movimentos da perna bastante limitados, definitivamente não dava para fazer nada do que o médico me recomendou, apenas ao caminhar com as muletas era que seguia o indicado de tocar o pé no chão. À noite as dores diminuíram, 3 a 4 na escala, deixando-me dormir tranquilo.



3° e 4° dias após a cirurgia

Dores na escala de 7, ainda, ao acordar. Nenhuma evolução quanto ao inchaço e a dor na posterior, que continuavam fortes numa constante (sensação era de alongamento forçado da musculatura) incomoda muito mesmo. Na troca de curativos, já não houve sangramento. No mais, medicamentos, repouso, gelo e pernas para cima. Tenho daqueles travesseiros triangulares, a posição é horrível e incomoda bastante, parece intensificar a dor na posterior, porém vejo pontos arroxicados na região podendo ser pequenos trombos e ficar de pernas para cima parece ser a melhor opção para não piorá-los. As dores diminuíram a noite, como no dia anterior de 3 a 4 na escala. Arrisquei algumas isometrias, mas dói bastante. Movimentos de flexão já apresentaram algum avanço e a noite de sono também foi tranquila também.



5º dia após a cirurgia

Dores mais amenas, 5 a 6 na escala, ao acordar. Sensação de diminuição do inchaço, boa evolução na movimentação principalmente da flexão, talvez em torno de 60 graus de amplitude. Porém apresentei quadro febril a noite por volta das 19h, não cheguei a aferir, medicações chegaram ao fim na parte da tarde, pode ter sido o motivo (talvez não devesse parar). Mas, pela indicação médica, era de apenas uma caixa de cada medicamento. Noite de tormento, dores, falta de posição confortável... Um inferno!




Nenhum comentário:

Postar um comentário