domingo, 2 de fevereiro de 2014

Diário: 13º ao 15º dia pós cirurgia


13º dia após a cirurgia

Eu me remexo muito! 
E meu joelho parece não curtir isso! 
Resolvi passar no médico para uma revisão e comentar sobre o sangramento no curativo lateral do joelho. Ao retirar o curativo o corte aparentava estar um pouco aberto, o edema na região dificultou a cicatrização. Foi feito um novo curativo apenas nele, os outros cortes já estavam "sequinhos", tudo certo. Com o médico, conversa tranquila, me disse que estava ocorrendo todo conforme esperado e que eu continuasse com gelo, exercícios em casa e analgésicos quando extremamente necessário. A noite tive uma leve impressão do corte ter sangrado novamente devido ao meu "não parar quieto", como não chegou a superfície do curativo (não manchou), não me preocupei.



14º dia após a cirurgia

Franz Kafka - fica a dica de leitura! ;)
Dores bem localizadas na região medial (em torno de 4 a 5), percebi, também, uma considerável dificuldade na extensão total da perna, resolvi ficar mais atento sobre isso e estimular mais a musculatura. Ainda um pouco edemaciado (inchado) na região inferior a patela, não forcei muito, talvez devesse ater-me também a procurar diminuir esse inchaço que dificulta tal mobilidade e tentar atenuar a dormência na região da panturrilha. A rotina do trabalho começa a me bater saudades, marasmo afetando novamente. No dia a dia, a distração resume-se a: leituras, filmes, internet, jogos e escrever (no caso, este diário).



15º dia após a cirurgia

Visita de amigos sempre bem vinda. Metade do dia descontraindo. porém logo voltam as mesmas dores pontuais percebidas (mesma intensidade, 4 a 5 na escala de dor, por ser tão pontual já não faz nem necessário levar tanto em consideração, mas a dor existe) no dia anterior e mesma dificuldade para movimentar a perna, flexão e extensão bastante limitadas começam me preocupar e dormência na panturrilha persiste. Sentimento de frustração após ver tanta evolução dia após outro. Psicológico novamente abalado.

Um comentário:

  1. Boa noite irmão, fiz uma rm e tive ruptura no corno do menisco medial com formação de cisto parameniscal associado, impacto na gordura de hoffa, derrame articular. Já realizei 20 sessors de fisioterapia e meu médico me mandou para cirurgia, estou receoso em fazer a cirurgia, como tu ficou, melhorou 100%? Abraço

    ResponderExcluir